Um jovem, de 26 anos, foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na noite desse sábado (26) por embriaguez ao volante. Ele desobedeceu a ordem de parada da Polícia Militar Rodoviária e fugiu do local, mas acabou perdendo o controle da direção e batendo em uma defensa metálica existente na BR-354.
Os policiais militares faziam operação no km 08 da MG-230 em Rio Paranaíba e deram ordem de parada para o veículo. Mas o condutor não obedeceu e seguiu em alta velocidade. Os policiais fizeram acompanhamento, mas perderam o condutor de vista no trevo com a BR-354 por causa da alta velocidade.
Mais à frente, os policiais avistaram o veículo acidentado na pista de rolamento. O jovem estava sozinho no veículo. Ele não teve ferimentos e informou que perdeu o controle da direção e acabou batendo na defensa metálica. O condutor disse ainda que não obedeceu a ordem de parada porque havia ingerido algumas latas de cervejas com os amigos.
O motorista fez o teste de alcoolemia que mostrou resultado de 0.48 mg/l de ar alveolar. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo foi liberado, mas como ele não providenciou a remoção, um guincho foi acionado para retirar o veículo da pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.